Unimed Londrina recebe certificado Green IT

  • -

Unimed Londrina recebe certificado Green IT

Category : Cases , Notícias

A Unimed Londrina recebeu certificado pela participação no Programa Green IT Furukawa, que mostra o comprometimento da cooperativa com o meio ambiente.

Foram reciclados 153 kg de materiais de rede estruturada que ajudou a evitar que aproximadamente 76,5 kg de materiais contaminados com metais pesados fossem depositados em aterros industriais.

Além de reduzir a extração de 14,5 toneladas de minério de cobre e reduziu o consumo de 1.463 kwh, energia suficiente para abastecer dez residências durante o período de um mês.

unimed-londrina-greenit

O cenário mundial atual é de grande emissão de gases tóxicos pela queima de resíduos plásticos e pelo processo de metalurgia de cobre, além de deposição de PVC e PE (polietileno) em aterros sanitários, que gera alto custo ambiental.

A Green IT Furukawa preserva o meio ambiente e racionaliza a utilização de recursos não renováveis por meio do tratamento de resíduos proveniente do descarte de produtos de cabeamento estruturado.

A Furukawa é certificada ISO14001:2004 pela UL – Underwriters Laboratories – e utiliza processos de tratamento de resíduos plásticos PVC, PE, placas de circuitos impresso, cobre, aço e outros.

A DN Conectividade é um integrador autorizado da Furukawa, com mais de 25 anos de experiência no projeto e instalação de cabeamentos estruturados.