Furukawa lança tecnologia LaserWay

  • -

Furukawa lança tecnologia LaserWay

furukawa-laserwayA Furukawa está oferecendo uma solução para simplificar projetos de rede corporativa. A tecnologia LaserWay, baseada em redes óticas passivas (GPON), promete reduzir em até 70% os investimentos em infraestrutura de redes corporativas, é uma das inovações presentes no IT Forum 2015.

Baseada em canal totalmente óptico, a tecnologia LaserWay é um novo conceito para redes LAN que vem para promover redução de Capex desses projetos. Segundo a Furukawa, ambientes projetados com a solução trazem ganhos significativos porque simplifica a construção das infraestruturas física, técnica e sistêmica, diminuindo uso de espaço e investimentos, por exemplo, em ar-condicionado.

O conceito Laserway proporciona ainda uma redução significativa de Opex. A otimização das portas de ativos, somadas às características de gerência dos sistemas GPON (Gigabit Ethernet Passive Optical Network), e especialmente à diminuição do consumo de energia elétrica em salas técnicas devido à redução de ativos e de sistemas periféricos como climatização, gera corte no custo de operação das redes passivas. O sistema também facilita manutenção e expansão de operação da rede.

Outro ponto importante é que a solução Laserway é formada por fibras ópticas monomodo e splitters ópticos, que têm capacidade de transmissão na ordem de Terabps (Terabits por segundo), caracterizando-a como uma solução ‘future-proof’, já preparada para as novas gerações de equipamentos ativos.