A SonicWALL Protegeu seus Usuários do Último Ataque Massivo do Ransomware WannaCry

  • -

A SonicWALL Protegeu seus Usuários do Último Ataque Massivo do Ransomware WannaCry

Category : Malware , Segurança

Em primeiro lugar, se você possui um firewall SonicWALL e está usando os serviços de Gateway Security (CGSS), fique tranquilo, a sua rede está protegida contra o Ransomware WannaCry (também conhecido por WannaCrypt) desde 20 de abril de 2017.

Se quiser saber mais:

O Ataque

O ataque massivo do ransomware derrubou um grande número de sistemas dos hospitais da rede Inglesa NHS (National Health Service), dificultando o acesso de pacientes e causando pânico em muitas outras empresas e organizações ao redor do planeta. Esta versão de ransomware aproveita o exploit chamado EternalBlue que foi divulgado pelo grupo de rackers ShadowBrokers no mês passado. O ataque afeta mas versões anteriores do sistema operacional Windows 10. A Microsoft disponibilizou um patch de correção para o problema no dia 14 de março de 2017. Esta correção impede a propagação do ataque através dos computadores nas redes internas das empresas.

A Proteção

O SonicWall Capture Labs identificou este ataque em meados de abril deste ano e desenvolveu uma proteção para seus clientes que utilizam os firewalls SonicWALL garantindo sua segurança. Todas as versões conhecidas das assinaturas deste código são bloqueadas antes de acessarem as redes dos clientes dos firewall next-generation da SonicWALL.

Francisco Sonicwall

A DN Conectividade é parceira da SonicWALL e oferece toda a linha de appliances de segurança da SonicWALL. Fale com nosso departamento comercial e receba todas as informações técnicas que desejar.